Notícia publicada no site oficial da OAB (terça-feira, 23 de abril de 2013 às 10h44)
A instalação dos núcleos de inclusão digital será coordenada pelo Conselho Federal da OAB, em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), as Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) e as Seccionais da OAB. “O advogado, chegando à sede desses núcleos, verá que temos um só sistema OAB, unido para trabalhar em favor dele. Isso tudo será a síntese dos nossos discursos”, ressaltou Marcus Vinicius.
Segundo Marcus Vinicius (centro), núcleos de inclusão digital serão instalados pelo sistema OAB.
(Foto: Eugenio Novaes)
O projeto de inclusão digital em todo o País terá como
modelo iniciativas já em andamento nos estados. Conforme explicou o
presidente nacional da OAB, o objetivo é ouvir as experiências exitosas,
mas verificar as peculiaridades locais, para que seja construído um
plano nacional que leve em consideração a realidade concreta de cada um.
“Uma iniciativa planejada a partir da discussão com todos os colegas
advogados que estão na base, certamente, quando estiver pronta, será
madura e ideal”, avaliou.
O presidente nacional da OAB anunciou
também que o Conselho Federal está negociando com a Caixa Econômica
Federal e o Banco do Brasil a criação de linhas de crédito específicas
para os advogados para o financiamento de equipamentos de informática,
necessários para a utilização do sistema de peticionamento on line.
“Estive diretamente com a diretoria do BB e da Caixa e as duas
instituições já estão estudando a ideia”, informou.
Para mais informações acesse o link abaixo.
Bem legal esse trabalho da OAB, até porque existem muitos profissionais do direito que ainda vivem excluídos diggitalmente. Parabéns pela postagem
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostaria que vcs fizessem um post sobre a inclusão dos professores da educação básica brasileira na era digital, achei interessante esse espaço que vcs criaram. Desde já obrigada. :)
ResponderExcluirAqui em Santarém existe algum projeto de inclusão digital para idosos ou deficientes?
ResponderExcluirSeria bem legal vcs falarem um pouco disso, gostei dessa reportagem da OAB, não imaginava que existiam excluídos digitais nessa área.
Surpreendente saber que existem pessoas nessa area sem inclusão digital. Interessante essa iniciativa.
ResponderExcluirSou estudante de direito da UFPA e não acredito que ainda existam profissionais nessa área incapacitados digitalmente, é necessário se envolver nessa nova era da tecnologia e esse trabalho da OAB deve servir de exemplo para todas as áreas da nossa sociedade. Post interessante.
ResponderExcluirRoberval Senna, esse problema ocorre em várias profissões, infelizmente, é preciso que as entidades como no exemplo OAB desenvolva ideias que possam ajudar o profissional a se capacitar. Até porque a maioria dos processos é realizado com o auxílio de algum instrumento tecnológico. Legal essa discussão feita aqui.
ResponderExcluirpensei que isso so acontecia com gente sem informação
ResponderExcluirCaro Francisco Rabelo, Logo estaremos postando sobre a inclusão digital para idosos ou deficientes, a pedido seu
ResponderExcluirFrancimara Silva nós postando algo que tem haver sobre a inclusão dos professores da educação básica brasileira na era digital. O título é: "As 12 tendências da educação brasileira até 2017". Esperamos que tenhamos tirado suas duvidas em relação a esse assunto
ResponderExcluirAmanhã farei um post sobre a inclusão digital de idosos, também disponibilizarei um vídeo bem legal sobre os jovens e os idosos na era digital. Obrigado pela sugestão!
ResponderExcluirBoa iniciativa, através da internet os advogados podem acompanhar seus processos e dinamizar seus trabalhos.
ResponderExcluirEu acredito que exista sim, alias tem muita gente por ai formada em letras que escreve errado!
ResponderExcluirmuito interessante essa iniciativa, pois a inclusão digital nessa era é fundamental para a vida profissional de qualquer pessoa.
ResponderExcluirIniciativa plausível.. Não é tão impressionante que hajam profissionais nessa área que não sejam tão incluídos digitalmente já que, acredito eu, os mais antigos preferem os métodos tradicionais.. Montes de papel.. Mas com essa iniciativa, talvez seja muito mais fácil e poupará mais tempo, quem sabe..
ResponderExcluir